DE OLHO NAS ELEIÇÕES DE 2018 LULA CRITICA PT

Nenhum Comentário

Pensando em seu futuro político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recentemente tomou a postura  de atacar  o PT. De acordo com alguns cientistas políticos, Lula disse que o PT perdeu o sonho e só pensa em cargos. O certo é que o PT vive uma queda sem precedentes de popularidade e tenta descobrir meios para lidar com as graves denúncias de corrupção entre seus integrantes.
Com o desempenho ruim da economia, o partido sofre uma perda de credibilidade entre os próprios militantes. Na última segunda-feira (22), o principal líder do partido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu “uma revolução” interna.
Na opinião da cientista política e professora da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) Maria do Socorro Braga, Lula já está pensando no futuro do partido diante das próximas eleições presidenciais, em 2018.
— O Lula falando isso agora é na tentativa de dar uma nova guinada a essa conjuntura adversa ao Executivo. O partido está por trás disso. Obviamente, ele [Lula] está visando 2018.
Uma das declarações do ex-presidente Lula foi de que o partido “perdeu a utopia”. Segundo ele, as bandeiras que o PT sempre defendeu precisam ser retomadas.
— Nós temos que definir se queremos salvar nossa pele, nossos cargos ou nosso projeto.
Porém, nos últimos anos, o que se viu foi justamente o contrário, segundo o professor e cientista político da Fesp-SP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) Aldo Fornazieri.
— Boa parte das lideranças que surgiram veio com uma ideologia desvirtuada, do oportunismo do carreirismo. É a ideologia do novo rico, bem longe do amor à coisa pública. [...] Ele [Lula] está dizendo para voltar e recuperar princípios abandonados.

back to top